Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmas, desta quinta-feira (8), o vereador Sargento Júnior Brasão (PSB) apresentou uma proposição de Moção de Aplauso aos policiais militares do Tocantins, em reconhecimento ao ato heroico que culminou na prisão dos envolvidos em um assalto a banco na cidade de Barrolândia, no dia 13 de janeiro deste ano.
- Publicidades -
O requerimento do parlamentar destaca o trabalho dos militares, em especial dos seguintes profissionais: 2º sargento Nilson dos Santos Cunha, cabo Lucas Scacabarossi, soldado Ricardo Soares dos Santos e soldado Luiz Henrique Ferreira Araújo.
Durante a apresentação do requerimento, Brasão ressaltou a importância de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais de segurança pública, que arriscam suas vidas diariamente em prol da proteção da sociedade.
“É fundamental reconhecermos o trabalho árduo e corajoso dos nossos policiais militares. Eles são verdadeiros heróis, que colocam suas vidas em risco para garantir a segurança e o bem-estar da população. Essa Moção de Aplausos é uma forma singela, mas sincera, de expressarmos nossa gratidão e reconhecimento por tudo o que eles fazem”.
📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real.
O assalto
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar entrou em confronto com suspeitos de explodir e furtar uma agência bancária em Barrolândia, na região central do estado. Um criminoso foi baleado e morreu no local. Um militar também foi atingido, mas não se feriu graças ao colete.
O furto aconteceu na madrugada de sexta-feira (12). Testemunhas contaram à polícia que os assaltantes chegaram de moto. Eles quebraram as portas de vidro da agência, fizeram um buraco na parede e explodiram o cofre.
A Polícia Militar informou que o confronto aconteceu por volta das 9h30 da manhã de sábado (13) em uma região de mata a aproximadamente dois quilômetros de Barrolândia.