29 de abril de 2024 19:12

Política em Foco

Vereador Sargento Júnior Brasão comemora promoção de policiais militares que salvaram criança durante incêndio no Aureny II, em Palmas

Publicado em

Vereador Sargento Júnior Brasão comemora promoção de policiais militares que salvaram criança durante incêndio no Aureny II, em Palmas

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, promoveu, pelo critério de bravura, os policiais militares Aleuciano de Lima Alves de 2º para 1º SGT QPPM, e José Henrique Sousa da Silva de cabo para 3º SGT QPPM. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (6).

Segundo o documento, os militares do 6º BPM foram promovidos por terem salvado a vida de uma criança durante um incêndio no setor Jardim Aureny II, na região sul da capital.

O vereador Sargento Júnior Brasão (PSB), que na época do acontecimento apresentou na Câmara de Palmas uma moção de aplausos aos policiais militares, comemorou a ascensão dos companheiros de Corporação. 

Leia Também:   PL para incentivar a meia-entrada social é aprovada na Câmara de palmas

‘’Eles merecem essa promoção, pois arriscaram suas vidas para salvar a criança. Uma ação heróica que tem que ser bastante valorizada. Parabéns ao Comando da PM por reconher isso’’, disse o parlamentar. 

 

Relembre o caso

 

Policiais militares entraram em uma casa em chamas para resgatar uma criança de dois anos na noite desta segunda-feira, 11 de outubro de 2021 em Palmas. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, pois momentos antes um homem tinha invadido o local para supostamente tentar matar a esposa.

A Polícia Militar informou que foi chamada, por volta das 23h, para apurar um incêndio em decorrência de uma violência doméstica no Aureny II. Quando a viatura se aproximou do endereço encontrou uma mulher com uma criança no colo pedindo socorro.

Leia Também:   Vereadora Laudecy Coimbra defende deputada Janad Valcari

Ela contou que seu marido havia arrombado a casa para tentar matá-la, mas conseguiu correr com um dos filhos no colo e se escondeu. Os militares seguiram para o imóvel junto com a mulher e encontraram o local em chamas.

Ao ver o incêndio a mãe gritou que o seu filho de dois anos estava dentro da residência. De acordo com a PM, a equipe avaliou que o fogo estava crescendo e não haveria tempo suficiente para esperar a chegada dos Bombeiros.

Os militares entraram na casa e conseguiram retirar a criança sem ferimentos. Após alguns minutos a equipe dos Bombeiros chegou ao local e apagou o incêndio.

Na época, segundo os bombeiros, o fogo havia consumido todos os móveis da sala e estava se alastrando para os outros cômodos. Testemunhas afirmaram ter ouvido uma discussão na residência e logo depois o incêndio começou.

Leia Também:   Janad Valcari homenageia pastor Janair da Igreja Quadrangular durante Sessão do dia do Evangélico

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana