O Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, promoveu, pelo critério de bravura, os policiais militares Aleuciano de Lima Alves de 2º para 1º SGT QPPM, e José Henrique Sousa da Silva de cabo para 3º SGT QPPM. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (6).
Segundo o documento, os militares do 6º BPM foram promovidos por terem salvado a vida de uma criança durante um incêndio no setor Jardim Aureny II, na região sul da capital.
O vereador Sargento Júnior Brasão (PSB), que na época do acontecimento apresentou na Câmara de Palmas uma moção de aplausos aos policiais militares, comemorou a ascensão dos companheiros de Corporação.
‘’Eles merecem essa promoção, pois arriscaram suas vidas para salvar a criança. Uma ação heróica que tem que ser bastante valorizada. Parabéns ao Comando da PM por reconher isso’’, disse o parlamentar.
- Publicidade -
Relembre o caso
Policiais militares entraram em uma casa em chamas para resgatar uma criança de dois anos na noite desta segunda-feira, 11 de outubro de 2021 em Palmas. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, pois momentos antes um homem tinha invadido o local para supostamente tentar matar a esposa.
A Polícia Militar informou que foi chamada, por volta das 23h, para apurar um incêndio em decorrência de uma violência doméstica no Aureny II. Quando a viatura se aproximou do endereço encontrou uma mulher com uma criança no colo pedindo socorro.
Ela contou que seu marido havia arrombado a casa para tentar matá-la, mas conseguiu correr com um dos filhos no colo e se escondeu. Os militares seguiram para o imóvel junto com a mulher e encontraram o local em chamas.
Ao ver o incêndio a mãe gritou que o seu filho de dois anos estava dentro da residência. De acordo com a PM, a equipe avaliou que o fogo estava crescendo e não haveria tempo suficiente para esperar a chegada dos Bombeiros.
Os militares entraram na casa e conseguiram retirar a criança sem ferimentos. Após alguns minutos a equipe dos Bombeiros chegou ao local e apagou o incêndio.
Na época, segundo os bombeiros, o fogo havia consumido todos os móveis da sala e estava se alastrando para os outros cômodos. Testemunhas afirmaram ter ouvido uma discussão na residência e logo depois o incêndio começou.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503