O vereador Rubens Uchôa (União Brasil), usou a tribuna da Casa de Leis, na manhã desta quinta-feira (16), para denunciar a falta de profissionais da educação para alunos com transtorno do espectro autista nas escolas municipais de Palmas.
- Publicidades -
Conforme o parlamentar, somente na semana passada, foram feitas duas denuncias graves na Educação do município.
”Desde o ano passado alguns pais vieram reclamar sobre algumas situações tristes que veem acontecendo nos Cmeis da Capital. Crianças com transtorno espectro autista que por lei é assegurado o direito primeiramente da matrícula, segundo de ter um acompanhamento, um profissional capacitado para esta-lo auxiliando”, disse Rubens.
Ele ainda ressaltou: ”Existem pais que não estão levando seus filhos autistas para escola por falta de profissionais para los acompanhar. O meu papel é subir nessa tribuna aqui e cobrar”.
”Isso é revoltante, isso é triste, e não é apenas a situação de um pai que me chamou atenção. Só quem tem um filho autista sabe o quanto é difícil, e a luta que um professor que está dando aulas para uma criança com o transtorno espectro autista”, disse.
Lei que favorece pessoas com Transtorno Espectro Autista, em Palmas
O vereador Rubens Uchôa teve uma lei sancionada, Nº 2.633, que dispõe o prazo de validade indeterminado do laudo médico-pericial que atesta o Transtorno do Espectro Autista — TEA, em Palmas.
De acordo com Rubens, os parlamentares da Câmara de Palmas, estão sempre atentos às políticas públicas, com olhares profundamente nas necessidades familiares e que essa Lei é muito importante que visa assistir essas pessoas e com isso oportunizar acesso direto para obtenção de benefícios para pessoas identificadas com o TEA.
Transtorno do espectro autista
O transtorno do espectro autista (TEA) se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades únicas para o indivíduo e realizadas repetitivamente.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820