27 de abril de 2024 00:05

Política em Foco

Vereador Pedro Cardoso se diz otimista em relação à aprovação dos PLs apresentados em sessão na Câmara de Palmas

Publicado em

Vereador Pedro Cardoso se diz otimista em relação à aprovação dos PLs apresentados em sessão na Câmara de Palmas

A Comissão de Constituição de Justiça da Câmara de Palmas esteve reunida na última terça-feira, 16 e fez uma ação na qual foram apreciados em torno de 170 Projetos de Lei das diversas assinaturas.

 

O Vereador Pedro Cardoso tem, ao todo, 47 Projetos de Lei protocolados, entre aprovados, arquivados, em tramitação e esperando a aprovação nas Comissões.

Destaque para o Projeto de Lei nº 01, que virou a Lei nº 2.593, de 14 de junho de 2021, que Institui o “Dia da Campanha do Quebrando o Silêncio em combate a violência doméstica contra mulheres, crianças e adolescentes”. E para o Projeto de Lei nº 038/2021 que “Dispõe sobre a reserva de 1% (um por cento) das vagas de estágio de nível superior na administração Pública Municipal para pessoas com 60 (sessenta) anos ou mais, no Município de Palmas.”

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento protocola requerimento para manutenção na quadra 409 Norte

”Estamos otimistas em relação à aprovação dos Projetos de Lei. Nós temos 47 PL protocolados nesta Casa de Lei que vão desde o cuidado e o combate a violência em todas as suas formas, projetos de geração de emprego e renda, agricultura familiar, proteção aos animais, cuidado e atenção aos idosos, promoção de saúde dentre tantos outros. A população aguarda essas leis para que tenham os seus direitos individuais e coletivos preservados e garantidos e, mais qualidade de vida. Estamos aqui retribuindo o voto de confiança depositado pela nossa gente”, disse Pedro Cardoso.

”Fiquei muito feliz em saber dessa proposta do Vereador Pedro Cardoso de garantir vagas em estágios para pessoas com mais de 60 anos. Eu estou terminando meu curso de Serviço Social e preciso de uma vaga como essa pra que eu possa desenvolver o meu trabalho. Com certeza, muitos outros idosos serão contemplados com esse Projeto de Lei, informou Dona Delmira.

Pelo Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Palmas, os Projetos de Lei seguem para discussão e votação em dois turnos no Plenário da Casa, de acordo com os artigos 134 e 153.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana