29 de abril de 2024 15:48

Política em Foco

Vereador Pedro Cardoso celebra mais um ano de tradição na ‘Folia do Espírito Santo’ em Monte do Carmo

Publicado em

Vereador Pedro Cardoso celebra mais um ano de tradição na 'Folia do Espírito Santo' em Monte do Carmo

“Participar desse evento me enche de orgulho e só aumenta nossa fé. Nossa família teve vários livramentos e participar mais um ano desse evento religioso, não para pedir, mas para agradecer”, compartilha emocionado o vereador Pedro Cardoso.

A tradição secular da Folia do Espírito Santo sempre foi destaque em Monte do Carmo.

Durante cerca de 35 dias, os foliões percorrem a zona rural da cidade e municípios vizinhos, em uma jornada que remete às andanças de Jesus e seus discípulos.

Pedro Cardoso, entusiasta da celebração, destacou a importância do Imperador como figura central da festa, responsável por sua realização e por receber as homenagens dos fiéis.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento participa da 23ª Marcha de Gestores e Legislativos Municipais em Brasília

“A participação da minha avó, Ivanilde Cardoso, é um legado que carregamos com muito amor. Ela sempre recebeu a folia do divino Espírito Santo há muitos anos, e nós sempre acompanhamos, para que aquele momento fosse realmente a chegada de Deus em nossas moradas”, relembra o vereador Pedro Cardoso.

Antes da partida, os foliões se reúnem para receber uma bênção especial na igreja da cidade, marcando o início dessa jornada espiritual e cultural.

“Aquilo me faz renovar a fé no meu coração, do amor ao próximo”, reflete o vereador Pedro Cardoso.

“As casas que nos receberam são casas humildes e se preparam o ano inteiro para servir a melhor comida ao grupo que passa a noite na casa deles. Através do canto, a palavra de Deus fica naquela casa. Quem confia, quem tem fé, tem muita força para trazer vários livramentos para todos nós.”

Para o vereador Pedro Cardoso e outros participantes, a Folia do Espírito Santo não é apenas uma festa, mas uma manifestação de fé e união, que fortalece os laços da comunidade e mantém viva a rica cultura religiosa da região.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa defende legado de Janad na Câmara após divulgação de fake news sobre ação judicial contra antecipação de salários dos servidores municipais de Palmas

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana