27 de abril de 2024 15:40

Política em Foco

Vereador Mauro Lacerda participa da Sessão Solene de lançamento da Campanha da Fraternidade 2024

Publicado em

Vereador Mauro Lacerda participa da Sessão Solene de lançamento da Campanha da Fraternidade 2024

O Vereador de Palmas Mauro Lacerda participou na manhã desta quarta-feira (06) da Sessão Solene da Campanha da Fraternidade 2024. Durante a abertura da Campanha, o arcebispo metropolitano Dom Pedro Brito Guimarães enfatizou que o objetivo da campanha é despertar, por meio do tema “Fraternidade e Amizade Social”, o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos.

Durante o seu discurso, o arcebispo explicou que a escolha do tema “amizade social” fundamenta-se na Encíclica do Papa Francisco chamada de “Fratelli Tutti” (FT) que é um termo em latim que significa que todos somos irmãos descendentes de Adão e Eva. “O Papa nos ensina que a amizade social é essencialmente amor. É um amor que transcende as limitações da geografia e do espaço, uma fraternidade inclusiva que nos capacita a reconhecer, valorizar e amar todas as pessoas”, refletiu o Arcebispo.

Leia Também:   AGORA: Lula sanciona lei que garante espaços exclusivos no SUS a mulheres vítimas de violência

Já durante a fala do vereador, Lacerda destacou a importância do trabalho político que é realizado pelos parlamentares cristãos e destacou os avanços obtidos com a campanha.

Campanha da Fraternidade 2024

Com o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mateus 23,8), a Campanha da Fraternidade 2024 possui um objetivo central: instigar a reflexão e a ação em prol da construção de uma sociedade fraterna e justa, baseada na amizade social.

Este ano marca os 60 Anos de mobilização da Campanha da Fraternidade no Brasil. A campanha é considerada uma ação evangelizadora da Igreja Católica no país.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana