Nesta quarta-feira, 24, na tribuna da Câmara Municipal de Palmas, o vereador Mauro Lacerda (PSB) apresentou um requerimento solicitando a criação de um Auxílio Emergencial Municipal para os comerciantes, ambulantes, feirantes, microempreendedores individuais (MEI), pequenos produtores rurais e autônomos não contemplados pelo auxílio emergencial Federal e que encontram-se em situação de extrema vulnerabilidade em decorrência das ações municipais em combate a pandemia da COVID-19.
- Publicidades -
Vale a pena lembrar que na última segunda-feira, 22, o vereador protocolizou um ofício junto ao gabinete da Prefeita solicitando a criação do Auxílio Emergencial, bem como reforçou o pedido feito no início do mês sobre a criação do Plano Emergencial de Recuperação da Economia do Município.
O vereador apresentou a solicitação à gestão devido às grandes dificuldades que os comerciantes formais e informais vêm enfrentando, tendo em vista que várias famílias que moram na capital do Tocantins estão sem o mínimo necessário para a sobrevivência.
No oficio, Lacerda relata que as medidas para combater a Covid-19 são de extrema importância, mas o Poder Público também precisa fornecer o mínimo necessário para que uma pessoa possa sobreviver. “Infelizmente estamos vivendo um triste dilema: “morrer de Covid-19 ou morrer de fome”. E o Poder Público tem a obrigação legal de cuidar das duas situações!” Afirmou Lacerda.
Sessão Ordinária
A Sessão Ordinária de hoje na Casa de Leis foi marcada por muitas falas polêmicas e Lacerda na tribuna trouxe uma palavra de pacificação e união entre os representantes do povo, para que cessassem os debates pessoais e se voltassem em união pela luta contra os problemas que os palmenses enfrentam. Lacerda também informou mais uma vez à prefeita Cinthia que está à disposição para contribuir na luta contra a Covid-19, e parabenizou a mesma por ter flexibilizado o decreto municipal.
Lacerda também relembrou a solicitação que fez para a implantação de barreiras sanitárias em todas as entradas da capital para amenizar a propagação do coronavírus.
Mauro Lacerda como parlamentar tem feito seu papel de fiscal do povo, observando as deficiências na saúde e apresentando soluções viáveis que, colocadas em prática, podem diminuir a propagação do coronavírus e melhorar a qualidade d