O vereador Márcio Reis ( PSL) solicitou da prefeitura de Palmas, nesta quarta-feira, 24, o envio em caráter de urgência de um projeto de lei para auxílio emergencial destinado aos comerciantes de Palmas e famílias que perderam a renda devido a pandemia. A proposta surge após o novo decreto que prorroga o lockdown parcial dos serviços considerados não essenciais na capital.
- Publicidades -
De acordo com o vereador, a prefeitura de Palmas precisa ampliar a visão sobre a situação de saúde e econômica da cidade com foco na manutenção dos empregos e diminuição da fome.
“Se a medida da prefeitura é fechar o comércio para barrar a pandemia, vamos apresentar uma solução para minimizar os problemas. Solicito que seja enviado com urgência para a Câmara um projeto de lei que dê a essas pessoas condições mínimas de sobrevivência. Que saia da mesa da prefeita o auxílio emergencial para o comércio. Garanto que Câmara votará com unanimidade”
O vereador adiantou que vai apresentar ainda na manhã de hoje um requerimento solicitando da prefeita de Palmas o projeto de lei para o auxílio emergencial para a área comercial da capital.