28 de abril de 2024 05:43

Política em Foco

Vereador Marcio Reis se reúne com empresários da região sul de Palmas para discutir sobre o comércio

Publicado em

Vereador Marcio Reis se reúne com empresários da região sul de Palmas para discutir sobre o comércio

Comerciantes da região sul de Palmas se reuniram na noite desta segunda-feira (15) com um grupo de vereadores para discutirem sobre os impactos que as medidas de restrições para conter o avanço da pandemia do coronavírus trouxe a economia da cidade. Estiveram presentes os vereadores Marcio Reis (PSL), Mauro Lacerda (PSB) e a presidente Janad Valcari (Podemos). Em pauta, foi discutido as consequências do decreto municipal que está em vigor.

A reunião pautou-se no decreto municipal que está em vigor na capital. De acordo com os comerciantes, o período de ‘lockdown parcial’ durante a pandemia, enfraqueceu, ainda mais, a economia dos pequenos empresários de Palmas. Classificados como estabelecimentos não essenciais, grande parte dessas atividades tiveram que parar por completo durante os últimos 10 dias, o que, segundo eles, causou uma perda significativa na economia e pode ter sido o fim para muitos comerciantes.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa defende legado de Janad na Câmara após divulgação de fake news sobre ação judicial contra antecipação de salários dos servidores municipais de Palmas

A demanda principal, solicitada pelo grupo, foi a de que não haja prorrogação no decreto da Prefeitura de Palmas, pois, de acordo com os empresários, a cada dia que as portas das lojas ficam fechadas, é uma família a mais que perde seu sustento. Ainda durante a fala, eles enfatizaram que não são os vilões da situação, apenas querem poder ter o direito de trabalhar.

Sensibilizado com o cenário em que o povo palmense se encontra, o vereador Marcio Reis declarou que irá buscar soluções, junto ao poder público, para auxiliar este segmento.

”Iremos tomar todas as providências possíveis, que estiverem ao nosso alcance, para que esses trabalhadores não sejam mais tão sacrificados”, finalizou o parlamentar.

Após 10 dias em vigor, o decreto da Prefeitura de Palmas, que implementou o ‘lockdown parcial’ na capital, está previsto para encerrar nesta terça-feira (16).

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana