Palmas – Em um movimento pioneiro pela igualdade de gênero e apoio às mulheres vítimas de violência doméstica, o vereador Márcio Reis (UB) apresentou à Câmara de Palmas um Projeto de Lei que visa à criação do selo de responsabilidade social “Empresa Parceira da Mulher”.
- Publicidades -
Segundo ele, este selo visa reconhecer e certificar as empresas que se destacam na contratação, formação e qualificação profissional de mulheres que enfrentaram violência doméstica, em Palmas.
“É fundamental que o setor privado se envolva ativamente na luta contra a violência doméstica e na promoção da igualdade de gênero. Com o selo ‘Empresa Parceira da Mulher’, reconhecemos e incentivamos as empresas que adotam práticas inclusivas e de apoio às mulheres vítimas de violência. Este é um passo importante para garantir a essas mulheres não apenas um ambiente de trabalho seguro, mas também oportunidades reais de reconstrução de suas vidas”, disse o parlamentar.
Ainda conforme o mesmo, o PL não só busca promover a inclusão social e econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade, mas também estimular o engajamento do setor empresarial em questões sociais urgentes.
A aprovação do Projeto de Lei ainda está sob análise da Câmara, mas espera-se que sua implementação possa começar o mais rápido o possível, marcando um novo capítulo na luta contra a violência doméstica e na promoção da igualdade de gênero em Palmas.