28 de abril de 2024 12:24

Política em Foco

Vereador Márcio Reis propõe selo de responsabilidade social para empresas de Palmas que apoiem mulheres vítimas de violência doméstica

Publicado em

Vereador Márcio Reis propõe selo de responsabilidade social para empresas de Palmas que apoiem mulheres vítimas de violência doméstica
Vereador Márcio Reis - Foto: Chico Sisto

Palmas – Em um movimento pioneiro pela igualdade de gênero e apoio às mulheres vítimas de violência doméstica, o vereador Márcio Reis (UB) apresentou à Câmara de Palmas um Projeto de Lei que visa à criação do selo de responsabilidade social “Empresa Parceira da Mulher”.

Segundo ele, este selo visa reconhecer e certificar as empresas que se destacam na contratação, formação e qualificação profissional de mulheres que enfrentaram violência doméstica, em Palmas.

“É fundamental que o setor privado se envolva ativamente na luta contra a violência doméstica e na promoção da igualdade de gênero. Com o selo ‘Empresa Parceira da Mulher’, reconhecemos e incentivamos as empresas que adotam práticas inclusivas e de apoio às mulheres vítimas de violência. Este é um passo importante para garantir a essas mulheres não apenas um ambiente de trabalho seguro, mas também oportunidades reais de reconstrução de suas vidas”, disse o parlamentar.

Leia Também:   Governo propõe 'imposto do pecado' sobre cigarros, bebidas alcoólicas, veículos e gás natural

Ainda conforme o mesmo, o PL não só busca promover a inclusão social e econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade, mas também estimular o engajamento do setor empresarial em questões sociais urgentes.

A aprovação do Projeto de Lei ainda está sob análise da Câmara, mas espera-se que sua implementação possa começar o mais rápido o possível, marcando um novo capítulo na luta contra a violência doméstica e na promoção da igualdade de gênero em Palmas.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana