27 de abril de 2024 15:26

Política em Foco

Vereador Jucelino Rodrigues parabeniza deputados federais do Tocantins que votaram a favor da nova proposta que restringe a saída temporária de presos

Publicado em

Vereador Jucelino Rodrigues parabeniza deputados federais do Tocantins que votaram a favor da nova proposta que restringe a saída temporária de presos
Vereador Jucelino Rodrigues na tribuna da Câmara de Palmas - Foto: Chico Sisto

O vereador Jucelino Rodrigues (PSDB) expressou seu agradecimento e congratulações aos deputados federais do Tocantins que apoiaram a aprovação da nova proposta legislativa concernente às saídas temporárias de detentos.

A medida, aprovada ontem (20), determina uma restrição ao benefício anteriormente concedido a presidiários em regime semiaberto. Com a nova regra, a saída temporária passa a ser permitida exclusivamente para aqueles que comprovarem estar cursando atividades educacionais, como supletivo profissionalizante, ensino médio ou ensino superior.

Jucelino enfatizou a importância da decisão para a segurança pública e o reforço da justiça no estado.

“É um momento histórico para a nossa legislação penal, que passa a valorizar ainda mais a educação como um caminho para a reintegração social, ao mesmo tempo, em que reforça nosso compromisso com a segurança da população tocantinense”, declarou.

Leia Também:   PL para incentivar a meia-entrada social é aprovada na Câmara de palmas

O parlamentar ainda ressaltou: “Quero expressar minha gratidão aos deputados federais do nosso estado que, com sua visão de futuro e compromisso com a segurança, apoiaram essa proposta. Juntos, estamos fazendo uma diferença significativa na forma como nosso sistema penal opera, sempre com o olhar voltado para o equilíbrio entre justiça e oportunidade de redenção”.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana