O vereador Joatan de Jesus (Cidadania) usou a tribuna durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmas, na manhã desta quinta-feira (11), para questionar as condições da saúde municipal, no Aunrey III, região sul de Palmas.
- Publicidades -
O parlamentar afirmou ter feito uma visita no local: ”A estrutura física está totalmente comprometida, é um desrespeito com os usuários do SUS, cidadãos que pagam impostos e não estão recebendo retorno da atual gestão”, pontuou.
Joatan ainda destacou que boa parte do público que depende da saúde da Capitalo são mulheres grávidas ou não, que precisam de exames como ultrassonografia e coleta do preventivo, e a maioria sequer consegue agendá-los com filas enormes.
Também segundo ele, a demora pode prejudicar a saúde e desenvolver problemas graves: ”Vi mulheres grávidas de 6 meses que nunca conseguiram fazer um ultrassom, como que ela vai ter uma gravidez de fato saudável?”.
”Não podemos aprovar a forma como está agindo o Secretário de Saúde e a Prefeita. Pais e mães de famílias não tem acesso ao básico, que é uma saúde de qualidade”, disse.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503