O vereador Joatan de Jesus (PL) protocolou um requerimento na Câmara solicitando medidas para viabilizar a instalação de um hospital municipal na capital. A proposta segundo ele, visa desafogar os serviços de saúde já existentes, proporcionando atendimento especializado em média e baixa complexidade.
- Publicidades -
Em sua justificativa, o parlamentar destacou a urgência de um novo hospital para melhorar o atendimento à população. “A ausência de um hospital municipal gera uma sobrecarga sobre o Hospital Geral de Palmas (HGP) e sobre o Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR). Essa situação prejudica os atendimentos de alta complexidade que esses hospitais se destinam a prestar”.
Ele enfatizou a necessidade de atender especialidades médicas como ortopedia, traumatologia, clínica médica, cirurgia geral, clínica geral e cardiologia. Segundo ele, a falta de infraestrutura adequada resulta na permanência prolongada de pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), muitas vezes por mais de 24 horas, excedendo o prazo máximo estabelecido e causando superlotação.
“Estamos trabalhando para garantir que a população de Palmas tenha acesso a um atendimento de saúde digno e eficiente. A instalação de um hospital municipal será um passo fundamental para melhorar a qualidade dos serviços de saúde na nossa cidade”, afirmou Joatan de Jesus.