25 de abril de 2024 17:07

Política em Foco

Vereador Joatan de Jesus defende, por meio de requerimento, permanência do adicional de insalubridade de 20% para agentes de saúde e de endemias de Palmas; “são merecedores”

Publicado em

Sempre trabalhando em prol da população palmense, o vereador Joatan de Jesus (Cidadania), apresentou na manhã de hoje, 17, em caráter de urgência, um requerimento, para que o Poder Executivo, promova a permanência do adicional de insalubridade de 20% dos agentes de saúde e endemias, da Capital.

Segundo o vereador, a propositura visa promover a permanência dos 20% concedidas no adicional em meio à pandemia, aos agentes que trabalham de forma habitual e permanente em condições insalubres.

”Esses profissionais são merecedores e fundamentais para prevenir e controlar doenças em nossa cidade, como: dengue, chagas, leishmaniose, malária e dentre outras. Além disso, o agente de endemias pode contribuir para promover uma integração entre as vigilâncias epidemiológica, sanitária e ambiental . Como está em contato permanente com a comunidade onde trabalha, ele conhece os principais problemas da região e pode envolver a população na busca da solução dessas questões”, frisou Joatan de Jesus.

O documento apresentando pelo vereador foi votado e aprovado pelos demais parlamentares da Casa de Leis e encaminhado ao Poder Executivo Municipal.

Leia Também:   PL para incentivar a meia-entrada social é aprovada na Câmara de palmas

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana