Sempre trabalhando em prol da população palmense, o vereador Joatan de Jesus (Cidadania), apresentou na manhã de hoje, 17, em caráter de urgência, um requerimento, para que o Poder Executivo, promova a permanência do adicional de insalubridade de 20% dos agentes de saúde e endemias, da Capital.
- Publicidades -
Segundo o vereador, a propositura visa promover a permanência dos 20% concedidas no adicional em meio à pandemia, aos agentes que trabalham de forma habitual e permanente em condições insalubres.
”Esses profissionais são merecedores e fundamentais para prevenir e controlar doenças em nossa cidade, como: dengue, chagas, leishmaniose, malária e dentre outras. Além disso, o agente de endemias pode contribuir para promover uma integração entre as vigilâncias epidemiológica, sanitária e ambiental . Como está em contato permanente com a comunidade onde trabalha, ele conhece os principais problemas da região e pode envolver a população na busca da solução dessas questões”, frisou Joatan de Jesus.
O documento apresentando pelo vereador foi votado e aprovado pelos demais parlamentares da Casa de Leis e encaminhado ao Poder Executivo Municipal.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820