Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmas, realizada nesta terça-feira (01), o vereador Joatan de Jesus (Cidadania), obteve êxito ao ter seu requerimento aprovado por unanimidade. O pedido visa assegurar um levantamento detalhado de todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), da Capital, que atualmente não contam com cuidadores exclusivos para crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como a imediata providência para a contratação desses profissionais tão essenciais para o desenvolvimento e inclusão dessas crianças.
- Publicidades -
O vereador Joatan de Jesus ressaltou a importância do requerimento na sessão:
“É nosso dever como representantes da população garantir que todas as crianças, independentemente de suas condições, tenham acesso a uma educação de qualidade e inclusiva. Infelizmente, muitas crianças diagnosticadas com TEA têm enfrentado dificuldades para se adaptar ao ambiente escolar, pois não contam com o apoio adequado de um cuidador especializado. Com esse levantamento e a consequente contratação de cuidadores exclusivos, buscamos garantir que essas crianças sejam acolhidas e recebam o suporte necessário para seu desenvolvimento pleno.”
A expectativa é que, com o comprometimento do Poder Executivo Municipal, as medidas necessárias sejam tomadas de forma célere e eficiente, garantindo, assim, uma educação mais inclusiva para todas as crianças de Palmas, especialmente aquelas que possuem o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820.