O vereador Joatan de Jesus (Cidadania), divulgou um balanço do seu mandato no primeiro semestre de 2022, na Câmara Municipal de Palmas. No período, ele apresentou mais de 150 requerimentos, ofícios, indicações e diversos projetos de lei.
- Publicidades -
Reabertura da feira coberta do Aureny III
Entre os projetos em tramitação na Casa de Leis de autoria do parlamentar está a proposta de reabertura da feira coberta do setor Jardim Aureny III, em Palmas. De acordo com o parlamentar, o local atualmente se encontra fechado para atividades comerciais e com a reabertura, ajudará os produtores rurais do município.
Permanência do adicional de insalubridade de 20% para agentes de saúde e de endemias de Palmas
Em outra proposta, Joatan destacou e defendeu a permanência do adicional de insalubridade de 20% para agentes de saúde e de endemias da Capital. Na ocasião, o parlamentar disse: ”Esses profissionais são merecedores e fundamentais para prevenir e controlar doenças em nossa cidade. Além disso, os trabalhadores contribuem para promover uma integração entre as vigilâncias epidemiológicas, sanitária e ambiental”. O documento apresentando pelo vereador, foi votado e aprovado pelos demais parlamentares da Casa de Leis e encaminhado ao Poder Executivo.
Distribuição de propaganda preventiva e educativa de conscientização aos maus-tratos aos animais
Também está em tramitação no Legislativo palmense o projeto de Joatan de Jesus que dispõe sobre a distribuição de propaganda preventiva e educativa de conscientização aos maus-tratos aos animais da Capital. ”Devemos enfatizar a importância de que o crime de maus-tratos vai além de uma agressão aos animais, mas também o abandono, privação de alimento ou água, bem como a falta de cuidados e zelo aos bichinhos”, destacou o vereador na ocasião.
Criação do Fundo Municipal para Políticas Penais
Outra propositura apresentada pelo vereador e aprovada neste primeiro semestre é o que solicita a criação do Fundo Municipal para Políticas Penais.
”O fundo é de um protagonismo imensurável, uma vez que se tem a possibilidade de o município receber valores que serão disponibilizados para afirmar o protagonismos social na vida de seus habitantes. Essa é a resposta que Palmas precisa dar para a sua população”, justificou o parlamentar.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820