15 de julho de 2024 04:57

Política em Foco

Vereador Folha solicita retorno do horário de tempo integral nos CMEIs de Palmas

Publicados

sobre

Vereador Folha solicita retorno do horário de tempo integral nos CMEIs de Palmas
Energisa

O vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), apresentou um requerimento solicitando o retorno do horário de tempo integral em alguns Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da capital. A iniciativa visa atender às reivindicações e necessidades da comunidade.

Segundo o vereador, a medida tem como objetivo oferecer um serviço de creche em tempo integral para as mães que precisam de um ambiente seguro e educativo para deixar seus filhos enquanto trabalham. “A ampliação do horário de atendimento nos CMEIs é uma melhoria necessária para a nossa comunidade. Muitas mães precisam trabalhar, mas não conseguem conciliar o trabalho com os estudos dos filhos”, ressaltou.

Para o vereador Folha, o período integral nos CMEIs proporciona um ambiente propício para a aprendizagem, socialização e desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças em seus primeiros anos de vida. Além disso, beneficia diretamente as famílias que dependem desses serviços.

O requerimento foi apresentado no dia 11 de junho e aguarda votação pelo Plenário da Casa de Leis para ser encaminhado ao Poder Executivo, visando a tomada das devidas providências.

Anúncio

Mais Vistos da Semana