27 de abril de 2024 16:14

Política em Foco

Vereador Folha solicita instalação de internet para todas as Unidades de Saúde da Família da zona rural de Palmas

Publicado em

Vereador Folha solicita instalação de internet para todas as Unidades de Saúde da Família da zona rural de Palmas
Foto: Chico Sisto

Com o objetivo de aprimorar o atendimento e facilitar o agendamento de consultas, o vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), apresentou um requerimento para a instalação de internet em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) da zona rural do município.

Conforme o vereador Folha, a disponibilidade de internet nas USFs beneficiará diretamente os moradores da zona rural, evitando deslocamentos desnecessários. “A internet possibilita o agendamento de consultas e exames online, reduzindo a necessidade de deslocamento até as unidades de saúde. Além disso, permite que os profissionais de saúde tenham acesso ao histórico completo dos pacientes e possam fornecer um atendimento mais preciso e ágil, encaminhando-os para outros serviços, se necessário”, destacou.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa defende legado de Janad na Câmara após divulgação de fake news sobre ação judicial contra antecipação de salários dos servidores municipais de Palmas

Para garantir a implementação dessa melhoria, o vereador Folha anunciou que destinou aproximadamente R$ 200 mil de emenda impositiva à Secretaria Municipal de Saúde.

O requerimento foi protocolado no final de fevereiro e deve ser votado pelo Plenário da Casa de Leis na próxima semana.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana