29 de abril de 2024 03:18

Política em Foco

Vereador Folha solicita construção de Unidade de Saúde da Família para o setor de Chácara Brotas, zona rural de Palmas

Publicado em

Vereador Folha solicita construção de Unidade de Saúde da Família para o setor de Chácara Brotas, zona rural de Palmas
Foto: Chico Sisto

Com o objetivo de proporcionar melhores condições de atendimento à saúde da população, o vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), solicitou a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) para o setor de Chácara Brotas, localizado ao lado da Escola de Tempo Integral Aprígio Tomaz de Matos, na TO-010, Km 18, zona rural de Palmas.

De acordo com o vereador Folha, a construção da USF vai evitar que os moradores tenham que se deslocar por longas distâncias para consultas simples. “A unidade de saúde é fundamental para o bem-estar da população, pois é a porta de entrada para o SUS e onde se inicia todo o cuidado com a saúde dos moradores. Além disso, as unidades de saúde da família são essenciais no atendimento primário, resolvendo casos não tão graves perto de casa e evitando que os moradores percam tempo em deslocamentos longos para consultas ou exames”, destacou.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento participa da 23ª Marcha de Gestores e Legislativos Municipais em Brasília

Folha ressaltou que as USFs são capazes de atender grande parte das necessidades de saúde da população, com foco baseado na comunidade e capacidade de resolver cerca de 80 a 90% das necessidades de saúde dos moradores locais.

O requerimento foi apresentado no final de fevereiro e deve ser votado em Plenário ainda este mês.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana