28 de abril de 2024 13:50

Política em Foco

Vereador Folha requer levantamento demográfico dos lotes da quadra Arno 41, em Palmas

Publicado em

Vereador Folha requer levantamento demográfico dos lotes da quadra Arno 41, em Palmas

Com o objetivo de atender a uma demanda dos moradores da quadra 403 Norte (Arno 41), o vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), solicitou via requerimento que seja realizado um memorial descritivo e demográfico do loteamento da quadra, bem como as condições urbanísticas de limitação que incidem sobre as construções, além de áreas públicas, áreas verdes e de preservação ambiental.

O vereador Folha destacou que a solicitação visa apurar possíveis irregularidades nas construções de alguns imóveis. “A Arno 41 é uma quadra habitada há anos por uma abundância de famílias, mas que apresenta diversas demarcações supostamente irregulares. Isso acarreta em imóveis em desconformidade com a legislação vigente em nosso Município, impactando no zoneamento urbano e ambiental”, frisou Folha.

Leia Também:   Vereador Joatan de Jesus destaca a importância da emenda da deputada Janad Valcari para a reforma da Unidade de Saúde de Buritirana: 'Espero que as obras sejam realizadas o quanto antes'

Conforme o parlamentar, o estudo se faz necessário para que se possa investir na melhoria das moradias das pessoas da região. “Com o levantamento demográfico e descritivo do loteamento da Arno 41, vamos conseguir ter noção de quais estão dentro da lei e quais precisam se adequar, para assim viabilizar a regularização dos imóveis e pedir mais benfeitorias para aquele local”, ressaltou Folha.

O requerimento foi aprovado pelos vereadores no dia 15 de junho e encaminhado para o Poder Executivo para serem tomadas as providências.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana