Na manhã desta terça-feira, 20, na tribuna da Câmara Municipal de Palmas, o vereador Folha (Patriota), apresentou um projeto de lei solicitando a inclusão no calendário oficial de datas comemorativas da capital, o dia em memória dos cidadãos palmenses vítima do novo coronavirús.
- Publicidades -
Segundo o vereador, a data será comemorada no dia 14 de abril de cada ano, data que entrou para a história de Palmas, uma vez que registrou a primeira vítima fatal da Covid-19, que foi a assistente social da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, Francisca Romana Sousa Chaves, de 47 anos.
“Quanto ao memorial, este será um espaço de acolhida, reencontro, reflexão e cerimônias para abrigar o luto tardio, silenciado e sufocado de muitas famílias Palmenses”, justificou o parlamentar.
Confira em anexo o projeto de lei do vereador:
PROJETO DE LEI N.º 05 – DIA OFICIAL EM MOMÓRIA DAS VITIMAS DA COVID-19(1)
Covid em Palmas
O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Palmas, nesta segunda-feira, 19, não registrou nenhum óbito. Até o fechamento desta matéria, a Capital contabiliza, 438 mortes acumuladas por complicações decorrentes da Covid-19.