Nesta tarde desta segunda-feira, 15, o vereador Folha (Patriota) esteve na prefeitura para acompanhar os trâmites da PL que autorizou a Prefeitura de Palmas a unir-se aos 2.172 Municípios da Federação e 25 Capitais que formam o Consórcio que buscará efetivar as compras e distribuição das vacinas, os números foram informados pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
O vereador explica que, conforme noticiado em rede nacional, o consórcio irá organizar as cidades para que elas possam *comprar e distribuir* de forma proporcional a quantidade de vacinas para cada município consorciado. “A nossa intenção é parar de uma vez por todas esse abre e fecha de portas do comércio, através da vacina teremos mais segurança no nosso convívio social”, disse Folha.
Em relação às opiniões partidárias e de bandeiras políticas, Folha defende o uso e eficácia dos imunizantes, “temos que entender que o fato de A ou B querer ou não querer a vacina, não está em questão, o que precisamos enquanto gestores é contribuir para que as vacinas cheguem a nossa população”.
Sobre a escassez de leitos de UTI na cidade, o vereador revela que todos os dias recebe pedidos de ajuda de amigos e pessoas próximas que buscam auxílio na corrida por uma vaga de UTI, “eu acredito que todos os agentes políticos da nossa cidade e do estado relatam a mesma situação, temos agido dentro dos nossos limites, o que nos deixa muito triste com os resultados diários. Essa é uma das principais razões pela qual defendo as vacinas. Elas precisam chegar!”.
O vereador Folha diz que a briga política e as polaridades só agravam a situação, para ele o ideal seria uma unificação de poderes em torno da busca pelo imunizante. “Da minha parte irei disponibilizar minhas emendas exclusivamente para isso, pois vejo que é urgente, temos que buscar caminhos para a vida voltar à normalidade”.