28 de abril de 2024 11:13

Política em Foco

Vereador Folha anuncia que irá contribuir com suas emendas nas compras das vacinas

Publicado em

Vereador Folha anuncia que irá contribuir com suas emendas nas compras das vacinas
Nesta tarde desta segunda-feira, 15, o vereador Folha (Patriota) esteve na prefeitura para acompanhar os trâmites da PL que autorizou a Prefeitura de Palmas a unir-se aos 2.172 Municípios da Federação e 25 Capitais que formam o Consórcio que buscará efetivar as compras e distribuição das vacinas, os números foram informados pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
O vereador explica que, conforme noticiado em rede nacional, o consórcio irá organizar as cidades para que elas possam *comprar e distribuir* de forma proporcional a quantidade de vacinas para cada município consorciado. “A nossa intenção é parar de uma vez por todas esse abre e fecha de portas do comércio, através da vacina teremos mais segurança no nosso convívio social”, disse Folha.
Em relação às opiniões partidárias e de bandeiras políticas, Folha defende o uso e eficácia dos imunizantes, “temos que entender que o fato de A ou B querer ou não querer a vacina, não está em questão, o que precisamos enquanto gestores é contribuir para que as vacinas cheguem a nossa população”.
Sobre a escassez de leitos de UTI na cidade, o vereador revela que todos os dias recebe pedidos de ajuda de amigos e pessoas próximas que buscam auxílio na corrida por uma vaga de UTI, “eu acredito que todos os agentes políticos da nossa cidade e do estado relatam a mesma situação, temos agido dentro dos nossos limites, o que nos deixa muito triste com os resultados diários. Essa é uma das principais razões pela qual defendo as vacinas. Elas precisam chegar!”.
O vereador Folha diz que a briga política e as polaridades só agravam a situação, para ele o ideal seria uma unificação de poderes em torno da busca pelo imunizante. “Da minha parte irei disponibilizar minhas emendas exclusivamente para isso, pois vejo que é urgente, temos que buscar caminhos para a vida voltar à normalidade”.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana