Nesta terça-feira, 31, o vereador Filipe Martins (PL) usou a tribuna da Câmara de Palmas para questionar o propósito do lançamento de uma boneca transexual pela fabricante de bonecas Barbie, a Mattel. Segundo a Folha de S. Paulo, a intenção da fabricante “é incentivar as crianças a se descobrirem”.
- Publicidades -
O parlamentar entende que há uma promoção explícita de uma agenda refutada pela maioria da população. “Deixem nossas crianças em paz!”, pediu o parlamentar.
A boneca trans Barbie foi anunciada como uma “homenagem à atriz americana Laverne Cox, uma ‘mulher trans’ negra que já atuou em séries como “Inventando Anna” e “Orange Is the New Black”.
“Querem mudar o entendimento, a ordem de Deus para as nossas crianças. Nossas crianças deveriam se divertir, brincar e estudar. Fica o alerta aos pais, sobre o que estão comprando para os seus filhos”, advertiu.
LGBT no mundo infantil
O vereador Filipe Martins, defensor da família e dos valores éticos cristãos na Câmara de Palmas, já fez vários alertas sobre a imposição de conteúdos impróprios para as crianças.
Assim como a Mattel, a Disney também vem investindo pesado na promoção das pautas indentitárias no mundo infantil. Karey Burke, executiva de produção da gigante do entretenimento, por exemplo, declarou que o objetivo da empresa é ter ao menos 50% dos seus personagens LGBTs até o final desse ano.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820