27 de abril de 2024 04:53

Política em Foco

Vereador Eudes Assis propõe Semana de Conscientização da Fibrose Cística em Palmas

Publicado em

Vereador Eudes Assis propõe Semana de Conscientização da Fibrose Cística em Palmas
Vereador Eudes Assis - Foto: Chico Sisto

Palmas – O vereador Eudes Assis (PSDB), tem se destacado na Câmara Municipal de Palmas por sua constante preocupação com questões de saúde pública e bem-estar da população. Recentemente, ele apresentou o Projeto de Lei nº 10/2024, que propõe a instituição da Semana Municipal de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística na cidade.

A Fibrose Cística, também conhecida como Mucoviscidose, é uma doença genética crônica que afeta milhares de pessoas em todo o mundo. Eudes Assis, ciente da gravidade e da relevância dessa condição, elaborou o projeto com o intuito de informar e sensibilizar a comunidade palmense sobre os desafios enfrentados por aqueles que convivem com a Fibrose Cística.

Leia Também:   Vereador Eudes Assis reforça compromisso com a defesa da Agência de Regulação do Município de Palmas durante CPI da BRK Ambiental

É de extrema importância o diagnóstico precoce e o tratamento adequado da doença, bem como a necessidade de divulgar os serviços públicos de saúde disponíveis para os pacientes”, justifica o parlamentar.

Além disso, Eudes Assis destaca no PL a relevância de parcerias entre o Poder Público e entidades sociais envolvidas na causa, visando ampliar a divulgação e o apoio às pessoas afetadas pela Fibrose Cística em Palmas.

Com sua iniciativa, o Vereador Eudes Assis busca não apenas conscientizar a população sobre a Fibrose Cística, mas também garantir que os pacientes tenham acesso aos recursos necessários para enfrentar essa condição de forma digna e adequada.

Agora, o projeto segue para apreciação dos demais vereadores, e espera-se que seja aprovado para que a Semana Municipal de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística se torne uma realidade em Palmas.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento protocola requerimento para manutenção na quadra 409 Norte

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana