29 de fevereiro de 2024 09:57

Política em Foco

Vereador Eudes Assis propõe academias ao ar Livre para pessoas com deficiência na Câmara Municipal de Palmas

Publicado em

Vereador Eudes Assis propõe academias ao ar Livre para pessoas com deficiência na Câmara Municipal de Palmas

O Vereador Eudes Assis (PSDB), apresentou o Projeto de Lei nº 54/2023 na Câmara Municipal de Palmas, com o intuito de instituir o “Projeto Academias ao Ar Livre para Pessoas com Deficiência (AALPcD)”. Esse projeto visa a implantação de Academias ao Ar Livre equipadas com aparelhos multifuncionais adaptados exclusivamente para o uso das Pessoas com Deficiência (PcD) nos espaços públicos da cidade.

As academias ao ar livre para pessoas com deficiência serão projetadas e executadas de acordo com as normas de acessibilidade e contemplarão espaços verdes e arborizados. Além disso, serão asseguradas vagas de estacionamento devidamente sinalizadas no entorno das academias para o público-alvo.

Leia Também:   Na Câmara de Palmas, vereador Márcio Reis participa de Audiência Pública para prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2023 do SUS

O projeto tem como finalidades estimular a prática de exercício físico regular para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, garantir autonomia, eliminar barreiras para o exercício pleno de direitos, promover o bem-estar físico e emocional dessas pessoas, além de executar ações, eventos e campanhas voltadas à educação continuada em saúde e bons hábitos.

O Vereador Eudes Assis justifica a importância desse projeto, citando dados do Censo de 2010 que indicam que cerca de 24% da população brasileira possui algum grau de deficiência. Ele destaca os benefícios diretos dessas academias na qualidade de vida, reabilitação física, mobilidade, independência e inclusão social das pessoas com deficiência. O projeto visa atender ao interesse local e conta com o apoio dos demais vereadores.

Leia Também:   Laudecy Coimbra solicita que linhas de ônibus 470 e 471 retornem ao percurso anterior no Taquari

A proposta é um passo significativo em direção a uma cidade mais inclusiva e acessível para todos os seus cidadãos, promovendo a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana