Durante Sessão Ordinária, na manhã desta terça-feira, 31, na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Eudes Assis (PSDB) apresentou um requerimento de grande importância para a economia da Capital.
- Publicidades -
O parlamentar solicita a alteração do artigo 50 da lei 386/1993, para aumentar a taxa de ocupação dos lotes comerciais de 50% para 80%, evitando assim que as empresas saiam de Palmas e procurem os municípios mais próximos.
Segundo Eudes Assis, ao limitar o uso do lote em 50%, a lei municipal impede as empresas de expandirem seus espaços à medida que passam a vender mais.
“Se nós fizermos essa mudança, nós vamos dar uma sobrevida a esse empresariado e condições para que eles possam sonhar como nós temos sonhados”, disse o vereador.
De acordo com o mesmo, dados da ADAT mostram que há 29 empresas que já manifestaram interesse na aquisição de áreas para a expansão de suas empresas no Complexo Atacadista que está sendo implantado no Distrito de Luzimangues, pertencente ao município de Porto Nacional.
”Se essas empresas deixarem Palmas e se mudarem para a outra cidade, nossa Capital terá prejuízos econômicos e sociais. Serão mais de 850 milhões de faturamento a menos e a perda de 1.303 empregos”, finalizou o vereador