30 de abril de 2024 08:25

Política em Foco

Vereador Eudes Assis apresenta PL para instituir o “Dia Municipal de Conscientização e Combate à Psoríase” em Palmas

Publicado em

Vereador Eudes Assis apresenta PL para instituir o “Dia Municipal de Conscientização e Combate à Psoríase” em Palmas
Foto: Anne Acioli

O Vereador Eudes Assis (PSDB) apresentou durante a sessão ordinária que aconteceu em Taquaruçu grande na noite desta quinta-feira (29),um Projeto de Lei que visa instituir o Dia Municipal de Conscientização e Combate ao Preconceito contra Pessoas com Psoríase em Palmas.

Para Assis, esta iniciativa é crucial para aumentar a sensibilização e o apoio à comunidade afetada por essa condição dermatológica.

“É com grande satisfação que apresento este projeto, que busca não apenas informar, mas também promover a solidariedade e a inclusão das pessoas com psoríase em nossa cidade”, afirmou o Vereador. “A psoríase é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e é fundamental combatermos o estigma e a discriminação associados a ela.”

Leia Também:   Janad Valcari recebe alunos do CEM Taquaralto no projeto Assembleia vai à Escola

Eudes Assis ainda ressaltou a importância de educar a população sobre a natureza da psoríase e garantir que os recursos adequados sejam alocados para prevenção e tratamento.

“Ao reconhecer o impacto físico e emocional dessa condição, estamos não apenas promovendo a saúde e o bem-estar das pessoas com psoríase, mas também construindo uma comunidade mais inclusiva e solidária”, enfatizou o Vereador.

O projeto, se aprovado, integrará o Calendário Oficial de Eventos do Município de Palmas, permitindo que o Poder Público promova ações e mobilizações para conscientizar a população sobre a psoríase e combater o preconceito associado a ela. Assis também destacou a importância de parcerias com órgãos públicos, instituições e empresas privadas para ampliar o alcance das iniciativas de conscientização.

Leia Também:   Em Sessão Solene, vereador Márcio Reis homenageia Ana Cristina Pereira Sampaio Aguiar pelo 'Dia do Profissional da Contabilidade'

“Agora, mais do que nunca, é o momento de nos unirmos em apoio às pessoas com psoríase e de trabalharmos juntos para criar uma sociedade mais inclusiva e compassiva”, concluiu o parlamentar. “Espero contar com o apoio dos meus colegas vereadores para aprovarmos esta importante proposta e demonstrarmos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos de Palmas.”

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana