29 de abril de 2024 16:25

Política em Foco

Vereador Daniel Nascimento propõe projeto de lei para garantir acessibilidade digital aos idosos de Palmas

Publicado em

Vereador Daniel Nascimento propõe projeto de lei para garantir acessibilidade digital aos idosos de Palmas

O Vereador Daniel Nascimento (Republicanos), protocolou na Câmara Municipal um Projeto de Lei, propondo a instituição de uma aba específica em página oficial da Administração Municipal de Palmas. A proposta visa reunir todos os serviços municipais disponíveis para os idosos, além de destacar os benefícios assegurados por Lei a essa parcela da população.

A medida tem como objetivo assegurar e amparar os idosos por meio de informações acessíveis, promovendo a inclusão e a acessibilidade digital. A aba terá informações organizadas de maneira clara e objetiva, proporcionando fácil entendimento aos cidadãos idosos sobre os serviços e benefícios nos âmbitos municipal, estadual e federal.

O texto do projeto destaca que a concentração das informações em um único local simplificará o acesso aos serviços públicos, reduzindo burocracias e economizando tempo e esforços para os idosos. Além disso, a iniciativa busca valorizar e reconhecer a importância do idoso na sociedade, promovendo uma cultura de envelhecimento saudável e digno.

Leia Também:   Presidente Folha lança novo site da Câmara de Palmas e destaca avanço em transparência e participação popular

Na justificativa, o Vereador destaca a relevância do projeto para assegurar os direitos sociais dos idosos, simplificar o acesso aos serviços públicos e promover uma cultura de envelhecimento saudável e digno. O projeto conta com o apoio do parlamentar e está agora em análise nas comissões pertinentes da Câmara Municipal de Palmas.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana