28 de maio de 2024 23:52

Política em Foco

Vereador Daniel Nascimento propõe campanha “Banco Vermelho” contra o feminicídio e a violência doméstica

Publicado em

Vereador Daniel Nascimento propõe campanha

Recentemente o Vereador Daniel Nascimento (Republicanos), protocolou um Projeto de Lei na Câmara instituindo a campanha “Banco Vermelho” no município de Palmas. Esta iniciativa tem como objetivo central conscientizar, prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, como também promover a memória das vítimas e trabalhar pelo fim do feminicídio na região.

A campanha, sendo sancionada terá início no dia 7 de março e consiste na pintura de bancos em espaços públicos de grande circulação, priorizando locais com alta visibilidade. Caso necessário, o Poder Executivo será responsável por instalar os bancos em áreas que ainda não os possuam.

Os bancos pintados serão acompanhados por cartazes, faixas, informativos ou banners contendo informações relevantes, como os números de emergência “Ligue 180” e “Ligue 190”, frases de reflexão sobre o enfrentamento ao feminicídio e à violência doméstica, além de possíveis números de aplicativos de mensagens instantâneas da Ouvidoria da Mulher e um QR Code redirecionando para a página eletrônica da Secretaria Municipal, onde será disponibilizada uma lista de serviços para mulheres vítimas de violência.

Com esse PL o parlamentar busca promover um ambiente mais seguro e acolhedor para todas as mulheres do município de Palmas, destacou. A regulamentação da Lei ficará a cargo do Poder Executivo Municipal, que será responsável por sua aplicação efetiva.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana