O vereador Daniel Nascimento (Republicanos) protocolou um PL, que visa instituir o Programa Educativo de Sensibilização e Importância para a prevenção e combate ao uso de mídias sociais e jogos que incentivem a automutilação, o suicídio e a violência entre crianças e adolescentes em Palmas.
- Publicidades -
O projeto propõe a criação de uma política educativa abrangente com o objetivo de combater a disseminação de jogos e mídias que promovam violência, automutilação, suicídio. Buscando conscientizar estudantes sobre a importância da vida, prevenindo práticas de automutilação e suicídio. Como também, promover palestras sobre os perigos das mídias sociais e jogos violentos. Orientar pais e responsáveis sobre a importância de observar mudanças de comportamento nos jovens.
Para alcançar esse objetivo, o projeto prevê a realização de campanhas e seminários nas escolas municipais, com a participação de pais e responsáveis. Além disso, serão utilizadas ferramentas como palestras, oficinas, vídeos e rodas de conversa, além de oferecer assistência psicológica e social aos jovens afetados.
Uma das medidas propostas inclui a designação de um dia por mês, no calendário escolar, dedicado à realização das atividades do programa, sem prejuízo das demais atividades letivas. Em setembro, as ações serão intensificadas em consonância com a Campanha Setembro Amarelo, que busca a prevenção ao suicídio.
O Vereador Daniel Nascimento ressalta que é de extrema importância estarmos atentos a nossa juventude, e desenvolver políticas que previnam esses tipos de males, que tanto acarretam a nossa sociedade.