Preocupada com o agravamento da situação de vulnerabilidade das famílias tocantinenses, a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) solicitou em regime de urgência nesta terça-feira, 4, que o Governo do Estado implante o programa “Vale Gás Social”.
- Publicidades -
A parlamentar justificou a proposição apontando que as famílias estão recebendo as cestas básicas do programa emergencial de combate à fome, mas que não dispõe de gás de cozinha para o preparo dos alimentos.
“Eu percorri neste final de semana doze municípios do interior e vi de perto o desespero das famílias e das mães para cozinhar o alimento para seus filhos. Está é um realidade cruel e precisamos tomar uma atitude urgente”, explicou.
A parlamentar ainda destacou que a partir da aprovação do requerimento vai dialogar junto ao Governo do Estado a implantação do programa. “Estamos diante de uma situação muito difícil e como representante do povo irei pessoalmente buscar junto ao Governo a implantação do programa que vai levar gás de cozinha para as famílias carentes deste Estado”, defendeu.