- Publicidades -
O pedido de realização de uma audiência pública para debater no âmbito da Assembleia Legislativa o fornecimento e a cobrança das tarifas das contas de água do Tocantins surgiu após um amplo debate, na última semana, entre os deputados estaduais e após a parlamentar receber uma série de reclamações da comunidade.
Vanda Monteiro solicitou, em regime de urgência, na sessão desta terça-feira, 17, que representantes das concessionárias de água do estado comparecem presencialmente na Assembleia para que sejam detalhadas o sistema de fornecimento de água, além da cobrança das contas e tarifas de esgoto.
A parlamentar comentou a apresentação do requerimento. “A Assembleia está sensível a essa questão e queremos a partir dessa audiência pública, convidar as concessionárias para prestar esclarecimentos. Essa é uma resposta que estamos dando ao povo que não suporta mais pagar por contas tão altas”.
O Deputado Leo Barbosa (Solidariedade) cumprimentou Vanda Monteiro pela apresentação do requerimento e citou que o cidadão tem sido penalizado por pagar altos valores e receber um serviço que não condiz com a real situação. “ Os municípios estão discutindo essa questão, mas seguem ignorados pela BRK, precisamos discutir essa situação”, comentou.
O requerimento da deputada Vanda Monteiro foi aberto para a adesão e contou com a assinatura de outros parlamentares.