O pronunciamento mais aguardado pela população brasileira desde o fim das eleições, aconteceu na tarde desta terça-feira (01). No Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) agradeceu os 58 milhões de votos que recebeu no último domingo (30) e falou sobre os bloqueios nas rodovias do país.
- Publicidades -
Durante a coletiva de imprensa, Bolsonaro disse que continuará cumprindo a Constituição e que “manifestações pacíficas são bem-vindas”, ele também criticou as ocupações feitas por seus apoiadores nas estradas de diversos estados.
‘’As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, afirmou o presidente.
Ainda durante a entrevista, Ciro Nogueira, Ministro da Casa Civil, informou que o processo de transição de governo irá ocorrer da forma como é prevista na Constituição, ou seja, no dia 1º de janeiro de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva assumirá a presidência da República.
ELEIÇÕES 2022
O resultado das eleições foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57 de domingo, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Àquela hora, Lula, tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Bolsonaro, que contabilizava 49,17% de votos válidos.
Ao todo, com 100% das urnas apuradas, Lula obteve 60,3 milhões de votos, e Bolsonaro, 58,2 milhões de votos.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820