26 de abril de 2024 19:34

Política em Foco

Sessão solene: Vereador Marcio Reis homenageia nordestino pioneiro na região sul de Palmas

Publicado em

Sessão solene: Vereador Marcio Reis homenageia nordestino pioneiro na região sul de Palmas

A manhã desta quinta-feira (07) foi marcada por homenagens durante sessão solene na Câmara Municipal de Palmas, em alusão ao Dia do Nordestino, comemorado nesta sexta, 08. Diversos nordestinos, moradores da Capital, foram convidados por parlamentares, e receberam um certificado pelo pioneirismo, dedicação, luta e trabalho em prol da consolidação de Palmas e o Estado do Tocantins.

 

Para ser homenageado, o vereador Marcio Reis (PSL) convidou o morador pioneiro da região sul da Capital, Antônio Rodrigues Rocha Neto. Popularmente conhecido como Casebre, o nordestino de São Domingos do Maranhão chegou em Palmas em 1995, e sempre morou no Jardim Aureny IV. ”É uma honra estar homenageando o Casebre, pois é um nordestino que tem história na nossa capital de serviços prestados para a comunidade”, destacou o vereador.

Leia Também:   Vereador Marcio Reis solicita posto policial para o setor Palmas Sul

Para Casebre, a solenidade valoriza cada nordestino que escolheu o Tocantins para viver. ”É uma homenagem muito importante para cada um de nós, especificamente para mim, porque é a valorização daquilo que a gente tem representado nessa cidade. Moro aqui há mais de 26 anos e nossa luta é diária para melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade”, disse Casebre

A iniciativa de fazer a homenagem foi do vereador Mauro Lacerda (PSB) que justificou o pedido em razão da grande quantidade de nordestinos que residem em Palmas.

“A nossa capital é povoada por pessoas oriundas de todo o Brasil e principalmente de pessoas vindas do Nordeste. Muitos Nordestinos saíram da região em busca de uma vida melhor e encontraram aqui novas oportunidades. Em respeito à história e à cultura de tantos nordestinos que ajudaram e ainda ajudam a construir nossa cidade, nada mais justo, o Poder Legislativo homenagear os irmãos nordestinos”, destacou Lacerda.

Sessão solene: Vereador Marcio Reis homenageia nordestino pioneiro na região sul de Palmas

Foto: Ramon Macedo

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana