14 de julho de 2024 10:56

Política em Foco

Sessão Solene alusiva ao Dia da Pessoa com Deficiência ocorre por requerimento de Laudecy Coimbra

Publicados

sobre

Sessão Solene alusiva ao Dia da Pessoa com Deficiência ocorre por requerimento de Laudecy Coimbra
Energisa

Com vídeos emocionantes de projetos que atendem pessoas com deficiência, foi iniciada a Sessão Solene pelo dia da Pessoa com Deficiência, na Câmara de Vereadores de Palmas, nesta quarta, 20. Requerida pela vereadora Laudecy Coimbra, a Sessão foi momento marcante para a valorização de entidades e pessoas que promovem o trabalho de inclusão e de garantia dos direitos deste público.

Laudecy ressaltou a importância do trabalho das pessoas que atuam bravamente para assegurar os direitos das pessoas com deficiência e seus familiares. Um processo de inclusão e dignidade humana. A Parlamentar destacou que os primeiros passos já foram dados em relação a inclusão e assistência deste público, que já foi alvo de preconceito e discriminação, mas lembrou que o caminho é longo e precisam ser alcançados ainda mais avanços.

Foram homenageados pela Vereadora, equipe da APAE de Palmas; equipe do Pequeno Cotolengo – Projeto da Paróquia Dom Orione; Associação T 21; Anjo Azul; Instituto Reviver; Onda Autismo Nacional; Membro da Mobilização Nacional contra o ROL taxativo; Grupo TOCA das Leoas; Projeto TEA Talk Podcast; ASPAG; Superintendência Estadual da Rede de Cuidados a Pessoa com Deficiência; MPE; DPE; Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça; Superintendência Estadual de Direitos Humanos e Políticas de Drogas; além de mães e pais voluntários e ativistas.

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana