Secretário nacional de juventude do Partido Verde, o tocantinense Gustavo Gama realizou agenda no Rio Grande do Norte com o subsecretário de juventude do estado Gabriel Medeiros, acompanhado do conselheiro nacional de juventude Saulo Spinelly. O encontro aconteceu na última sexta-feira, 4.
- Publicidades -
A agenda propôs a adesão dos parlamentares da bancada do estado do Rio Grande do Norte a Frente Parlamentar de Juventude, presidida pelo senador Irajá (PSD-TO). Entre as pautas, foram discutidas a Conferência Nacional de Juventude, convocada pelo Governo Federal, que deve acontecer até junho de 2020.
No Domingo, o secretário nacional participou do Encontro Regional de Juventude do Partido Verde, reunindo os estados do Piauí, Maranhão, Ceará e, o anfitrião, Rio Grande do Norte. Entre as pautas, foram discutidas estratégias sustentáveis para as eleições de 2020 e a importância da candidatura jovem em todo o Brasil.
Para Gustavo Gama, a visita ao Rio Grande do Norte reforça as políticas públicas de juventude. “Temos visitados os estados e dialogado com os gestores de juventude, parlamentares e movimentos organizados. Durante a nossa visita institucional apresentamos o nosso trabalho no Conselho Nacional de Juventude e da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Políticas Públicas de Juventude no Congresso Nacional. Temos a maior geração de jovens brasileiros da história, é o momento de unirmos todos os atores políticos em torno de solucionarmos as diversas vulnerabilidades que atingem essa grande geração de jovens brasileiros”, destacou o secretário.
Perfil
Gustavo Gama é secretário nacional de juventude do Partido Verde, conselheiro nacional de juventude do Governo Federal e membro representante da sociedade civil na Frente Parlamentar Mista em Defesa das Políticas Públicas de Juventude no Congresso Nacional.