O vereador Rogério Freitas que é profissional de carreira da educação, levou à tribuna da Câmara nesta quinta, 07, mais uma propaganda enganosa do governo Cinthia Ribeiro. Conhecedor da história e da realidade da educação municipal, Rogério lamenta que a Prefeita tenha enganado servidores.
- Publicidades -
Conforme o Parlamentar, Cinthia lançou, em 2023, edital para servidores da Secretaria Municipal de Educação a fim de que participassem de uma disputa entre colegas visando o Prêmio Profissionais da Educação. O projeto pedia que os profissionais se inscrevessem e participassem de um movimento de empenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica – Saeb.
A proposta era de que os ganhadores receberiam um valor de 80% a mais do salário, como bonificação, pago em parcela única. O que não aconteceu. O Vereador lembrou de momentos da Educação Municipal em que os profissionais recebiam 14º como reconhecimento de sua importância e trabalho realizado. E destacou. “Político sério não promete, político sério faz compromisso”, observou Rogério.