28 de abril de 2024 03:13

Política em Foco

Rogério Freitas denuncia descaso com profissionais da saúde bucal

Publicado em

Rogério Freitas denuncia descaso com profissionais da saúde bucal

Na tribuna da Casa de Leis de Palmas, nesta quarta, 20, o vereador Rogério Freitas lamentou a publicação da Medida Provisória da prefeita Cínthia Ribeiro publicada no Diário Oficial, a qual extingue as gratificações de servidores da saúde bucal. “Este governo está habituando-se a dar com uma mão e tirar com a outra”, disse o Parlamentar referindo-se ao não pagamento da data base para os analistas em saúde.

“Qual a segurança jurídica que um servidor tem ao ler o edital do concurso público, vir descrito que ele tem direito a uma gratificação para quem trabalha 40 horas e para quem trabalha 20 horas e no decorrer da sua carreira ter essas gratificações retiradas por uma Medida Provisória do Executivo? Qual a segurança jurídica que os nossos servidores têm?”, observou o Parlamentar.

Leia Também:   Vereador Josmundo defende construção de uma escola municipal de nível fundamental no setor Jardim Vitória

Rogério destacou que o jeito Cínthia de governar tem feito com que alunos, usuários do transporte público e profissionais da saúde passem por dias difíceis. “O jeito Cínthia de lidar com recursos federais tem nos causado muita estranheza. Porque o transporte escolar é mantido com recurso federal. A saúde do nosso município, em grande parte, principalmente na saúde bucal mantida com recursos federais, o Gsus virou moeda de troca dentro da secretaria municipal de saúde, mantido com recurso federal. Mas quando a gente pensa que o de pior passou, ela inaugura mais essa medida provisória no Diário Oficial imputando esse prejuízo aos trabalhadores da saúde bucal”, denunciou.

Leia Também:   Luzimangues lança grupo de corrida para adultos; veja como participar

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana