Na Sessão Ordinária ocorrida na manhã desta quarta-feira, 24, o vereador e vice-presidente da Câmara de Palmas, Rubens Uchôa (Cidadania), durante seu discurso, contestou as acusações do deputado estadual Zé Roberto (PT) contra líderes religiosos, igrejas e as forças de segurança que, segundo o deputado, são responsáveis por disseminar informações falsas sobre pandemia da Covid-19.
- Publicidades -
Indignado com as acusações, Rubens saiu em defesa das instituições e cobrou uma mensagem de retratação do parlamentar.
“Na semana passada nós (líderes religiosos) bem como os agentes de segurança que tanto têm defendido os palmenses nesta pandemia, fomos atacados verbalmente por um deputado estadual. Infelizmente o deputado fez um discurso tão maldoso acusando os policiais e a igreja de divulgar fake news. Citando injustamente policiais militares e civis, que sempre têm trabalhado fortemente para garantir a segurança do nosso povo, ainda mais nesse período caótico” argumentou Rubens.
Além de solicitar respeito a essas organizações, o vice-presidente da Câmara também ressaltou o valor da igreja como uma fonte de conforto e alívio para a população que está desenvolvendo problemas psicológicos causados pela pandemia.
“É importante relembrar o quanto os pastores têm lutado para ajudar a salvar vidas nessa pandemia. Muitos já foram infectados pela covid-19 e tem mesmo assim por ajudar nessa jornada que também é espiritual. Nesta pandemia o povo não morre só de covid, mas também de depressão, afeta o psicológico”, finalizou o parlamentar.