28 de abril de 2024 18:47

Política em Foco

Projeto do vereador Eudes Assis garante meia entrada em eventos da Capital

Publicado em

Projeto do vereador Eudes Assis garante meia entrada em eventos da Capital

Você sabia que agora em Palmas tem uma nova lei que ajuda as pessoas a irem para eventos pagando menos? Pois é! Esse projeto de lei (PL) foi ideia do vereador Eudes Assis (PSDB) e foi aprovado pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

A lei que estabelece diretrizes claras para a concessão de meia entrada legal, promocional e/ou solidária nos eventos realizados no município, foi pensada em concordância com lideranças estudantis e com o Procon, após diversas reuniões.

Segundo o texto, os eventos públicos ou privados que oferecem meia entrada do tipo solidária, social ou afins devem disponibilizar obrigatoriamente a meia entrada legal sobre o valor genericamente disponibilizado ao público em geral.

Leia Também:   Câmara de Palmas renova site para ampliar transparência e facilitar acesso da população às atividades legislativas

Ou seja, mesmo que o evento já disponibilize a “meia solidária”, o cidadão ainda pode aplicar em cima desse valor o desconto da meia entrada, garantido por lei.

A iniciativa para promover a inclusão social e o acesso à cultura e entretenimento, a Lei N° 3.048, foi sancionada pela prefeita de Palmas, e já está em vigor.

📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.

🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real.

Quem tem direito a meia entrada?

De acordo com a lei municipal e federal, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência, tem acesso facilitado aos eventos culturais, esportivos e de entretenimento na cidade.

Leia Também:   Vereador Márcio Reis vota favorável pela alteração da Lei que determina que pessoas com direito a meia-entrada em eventos de Palmas paguem apenas 25% no valor do ingresso

É importante destacar que a meia entrada solidária e/ou promocional é aquela oferecida ao público mediante pagamento reduzido, condicionado à doação de alimentos ou outros itens, como estabelecido pelos organizadores dos eventos.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana