Projeto de Lei propõe Campanha “Mulheres na Política” para Promover a Participação Feminina na Atividade Política

O vereador Daniel Nascimento (Republicano), propôs um Projeto de Lei junto ao Poder Executivo, com a intenção de instituir a Campanha “Mulheres na Política” no município de Palmas. Este projeto visa incentivar e facilitar a participação das mulheres nos espaços políticos e de liderança, além de incluí-lo no Calendário Oficial de Eventos da cidade.

A Campanha, que será realizada anualmente durante o mês de março, busca a disseminação de informações por meio de palestras, seminários e mídias digitais, a conscientização sobre a importância da participação feminina na política local, e a motivação para que as mulheres concorram a cargos eletivos. E, além disso, instruir sobre a filiação partidária e como agir diante de casos de violência política.

Para alcançar esses objetivos, o Poder Executivo poderá estabelecer parcerias com entidades públicas, organizações da sociedade civil, fundações e instituições de ensino.

O projeto fundamenta-se no programa “Mais Mulheres no Poder”, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), visando a conscientização e promoção da participação política das mulheres nos cargos de poder e decisão. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, embora 53% do eleitorado na capital seja composto por mulheres, a representatividade feminina nos órgãos políticos ainda é considerada baixa.

A proposta reflete a preocupação com a histórica segregação das mulheres em diferentes setores da sociedade e tem o propósito de colocar a questão “Mulher na Política” em destaque durante todo o ano, com foco especial no mês de março, buscando mobilizar diversos segmentos da sociedade para efetivamente discutir o tema e promover ações que aumentem a participação feminina na vida política do município.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais