O Projeto de Lei Ordinária nº 1567/2024, o qual institui o Dia Municipal do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, de autoria da vereadora Laudecy Coimbra está em tramitação na Câmara de Palmas. O PL prevê a celebração anual da data no dia 30 de março, sendo dedicado a atividades de incentivo à oração e à realização de encontros que possibilitem a troca de experiências e o compartilhamento do crescimento espiritual por meio de intercessão.
- Publicidades -
A Parlamentar reitera que a família é o principal núcleo de socialização; nele crianças, adolescentes e adultos constroem seus vínculos afetivos, religiosos, sociais, experimentam emoções, desenvolvem autonomia, aprendem a tomar decisões, a controlar seus impulsos, tolerar frustrações, exercem cuidados mútuos e vivenciam, no exemplo dos pais, a fé religiosa e o temor a Deus.
Caso seja aprovado, o Município deverá proporcionar condições e incentivar as famílias ao convívio fraterno e harmonioso para constituição de importantes vínculos familiares, sociais e comunitários. A instituição do PL objetiva incentivar as mães a se reunirem nas igrejas, escolas, associações, residências, etc, para orar pelos seus filhos.