O Coronel da Polícia Militar Marcelo Falcão Soares foi exonerado do cargo de presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) na noite desta terça-feira (30). A demissão dele foi publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo governador Mauro Carlesse (DEM). O documento não especifica as razões da saída de Marcelo Falcão.
- Publicidades -
Também não houve a nomeação de um substituto. Interinamente, o comando do Naturatins deve ficar com o vice-presidente Rafael Roques Felipe, que tomou posse em maio. Felipe é bacharel em Direito, formado em 2012, pela Faculdade Católica do Tocantins. Ele também é conhecido pelo trabalho como empresário no ramo de confeitaria e foi gerente de um banco privado na capital.
O Coronel Marcelo Falcão já tinha sido presidente do Naturatins entre 2007 e 2009. Ele voltou ao cargo a convite de Mauro Carlesse em julho de 2018. Na época, Falcão era chefe do Estado Maior da PM.
O Naturatins existe desde 1989. É o órgão responsável pela política ambiental do Tocantins, pela fiscalização do cumprimento da legislação sobre o tema e por administrar unidades de conservação e parques como o Jalapão e o Cantão.
Quer fazer parte do grupo do portal Sou de Palmas no WhatsApp? Chame no Zap (63) 9 9223-7820
Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR
Twitter: @SouDePMW
Email: [email protected]