Presidente da CPI da BRK, o vereador Josmundo liderou na manhã desta segunda-feira (27), uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no setor Bertaville, região sul de Palmas, acompanhado pelos membros que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito encarregada de investigar o contrato de concessão da BRK Ambiental na capital tocantinense.
- Publicidades -
O principal objetivo da visita foi verificar in loco as condições operacionais da estação e apurar possíveis irregularidades relacionadas ao processo de tratamento de esgoto. Os vereadores acompanharam todas as etapas do tratamento do esgoto, desde sua entrada na estação até o processo final de saída. Também entraram em observação as denúncias do mau cheiro enfrentado pelos moradores do setor e o despejo de dejetos no lago de Palmas.
Conforme afirmou o vereador Josmundo, a visita à estação demonstra o comprometimento da CPI em realizar uma investigação completa e criteriosa. “Essa iniciativa reforça o nosso papel de fiscalização e a busca pela transparência nesse processo. Temos a consciência de que este assunto afeta diretamente a vida e o bem-estar da população palmense, por isso estamos nos dedicando integralmente em conseguir respostas para as denúncias e soluções para os problemas apontados pela população”, disse Josmundo.
Membros presentes
Além do presidente da Comissão, vereador Josmundo, participaram da inspeção o relator, vereador Nego, e os vereadores Pedro Cardoso e Eudes Assis.