17 de maio de 2024 22:47

Política em Foco

Prefeito de Tupirama é afastado por por 90 dias pela Câmara Municipal que apura denúncia de irregularidades

Publicado em

Prefeito de Tupirama é afastado por por 90 dias pela Câmara Municipal que apura denúncia de irregularidades

Helisnatan Soares (PSD), prefeito de Tupirama, foi afastado do cargo por 90 dias pela Câmara Municipal. Ele foi denunciado por supostas infrações político-administrativas que podem levar a cassação do mandato e será processado por uma comissão de vereadores. Quem assume a prefeitura é o vice-prefeito Isac Mathias Koch (PP).

Tupirama fica na região central do estado, na margem do rio Tocantins. A cidade tem uma população de 1,9 mil habitantes, segundo a última estimativa do IBGE.

O prefeito Helisnatan informou que ainda não foi intimado, mas disse que a denúncia não procede e que vai entrar com um mandado de segurança contra a Câmara de Vereadores. Ele foi eleito em 2016 e está cumprindo seu primeiro mandato.

Segundo o decreto legislativo, o afastamento foi definido após uma denúncia feita aos vereadores por uma moradora da cidade. O prefeito continuará recebendo sua remuneração durante o período em que for investigado.

O afastamento foi definido pelo plenário da Câmara nesta quinta-feira (17). Uma comissão com três vereadores foi formada e terá 90 dias para chegar a uma decisão. Durante este tempo, Helisnatan Soares deverá ser intimado de todos os atos e poderá acompanhar as audiências.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana