Tocantins – Pessoas convocadas para trabalhar nas eleições municipais de 2024 têm até o dia 30 de agosto para solicitar a transferência temporária de seu local de votação.
- Publicidades -
A medida visa facilitar a logística para mesários voluntários cujo local de votação original esteja distante do local onde serão designados para atuar. As eleições ocorrerão no dia 6 de outubro, e, caso haja segundo turno, no dia 27 do mesmo mês.
A transferência temporária será válida apenas para as eleições deste ano, permitindo que os convocados escolham seções dentro do mesmo município em que votam regularmente. Mesários e equipe de apoio logístico podem solicitar a transferência apenas para a seção onde trabalharão nos dias de eleição. Aqueles designados para o teste de integridade das urnas podem pedir transferência para locais próximos ao do teste.
Como realizar a solicitação
Os mesários interessados em solicitar a transferência devem acessar o sistema Título Net e ter instalado o aplicativo e-Título para validação de identidade.
No caso de agentes penitenciários e outros servidores de estabelecimentos penais e unidades de internação, a solicitação deve ser feita por meio de um formulário coletivo enviado pelas instituições às quais estão vinculados. Os convocados para apoio logístico devem realizar o pedido presencialmente em um dos cartórios eleitorais.