Em uma reunião realizada na noite da quinta-feira, 07, na Prefeitura de Palmas, secretários municipais e vereadores da base de governo da prefeita Cinthia Ribeiro discutiram sobre a Medida Provisória (MP) Nº 02/2022, que dispõe sobre a organização básica da estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal. Dentre os objetivos da MP estão a busca pela eficiência, eficácia, inovação e planejamento da administração pública.
- Publicidades -
Na ocasião, o secretário municipal de Governança, Estratégias e Parcerias e da Fazenda, Rogério Ramos, esclareceu que após debater o assunto com os parlamentares, seria analisada a possibilidade do restabelecimento da Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp), que foi transformada em Escola de Saúde Pública de Palmas e incorporada à Secretaria Municipal de Saúde.
“A gestão fez um estudo sério e com muita responsabilidade antes de apresentar essa reestruturação. O objetivo sempre foi buscar a economicidade, sem gerar prejuízos para os nossos servidores e muito menos para os nossos alunos e bolsistas. O que queremos é oferecer a eles melhores condições de trabalho, melhores salários e valorizar os serviços prestados”, destacou Rogério Ramos.
Cultura, Juventude e Esporte
Outro ponto debatido foi a reestruturação da antiga Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), que na MP foi integrada à Cultura e Juventude. Nesse caso, também ficou decidido que será analisada a incorporação da pasta à Secretaria Municipal da Educação.
Também participaram da reunião os secretários de Planejamento, Modernização e Administração Geral, Eron Bringel; da Saúde, Thiago Marconi; e da Casa Civil, Agostinho Júnior. Estiveram presentes ainda os vereadores Pedro Cardoso, Waldson da Agesp, Júnior Brasão, Mauro Lacerda, Folha, Márcio Reis, Jucelino Rodrigues, Iolanda Castro, Filipe Martins, Daniel Nascimento e Joatan de Jesus.