O discurso realizado pelo vereador de Araguaína Sargento Jorge Carneiro (Pros), na Sessão Ordinária desta segunda-feira (10), está repercutindo negativamente nas redes sociais. De acordo com os internautas, as falas do parlamentar foram carregadas de preconceitos e homofobia.
- Publicidades -
Na tribuna, o Sargento atacou um repórter após a publicação de uma matéria denunciando vereadores que estariam desobedecendo as medidas sanitárias contra a covid-19.
“Eu quero falar para esse cidadão, que eu sou o policial militar que mais cumpriu ordem. Trinta anos dizendo: sim senhor e não senhor. Infelizmente tem pessoas que não tem o que fazer em casa, gosta de outro tipo de microfone e fica queimando os outros. Quero falar o seguinte, estou aberto aqui, se quiser vir pra casa debater, apareça, não fique atrás de reportagem que você não sabe o que está fazendo não. Infelizmente não posso falar o que eu penso, mas pra bom entendedor sabe que quem está fazendo isso ai usa calça mas tinha vontade de usar saia ”, disse Carneiro.
Veja o discurso completo:
Olhem o nível de vereador que Araguaína tem. JORGE CARNEIRO na manhã de hoje fez esse discurso homofóbico em sessão plenária após matéria divulgada devido quebra de decoro parlamentar por falta do uso de máscaras. O discurso foi direcionado a um repórter da cidade. Uma vergonha! pic.twitter.com/2hFa5DhNMX
— M. Mourão (@wmatheusabreu) May 10, 2021
Consequências
Após a fala do parlamentar, o coletivo SOMOS protocolou uma denúncia no Ministério Público Estadual contra o crime de homofobia cometido pelo vereador.
“Todo preconceito é violência, toda discriminação é causa de sofrimento”. (Ministra Cármen Lúcia). Que seja devidamente investigado e punido”, publicou o grupo.
Protocolamos uma denúncia no @MPETocantins. PROTOCOLO: 07010400767202114. "Todo preconceito é violência, toda discriminação é causa de sofrimento". (Ministra Cármen Lúcia). Que seja devidamente investigado e punido.
Homofobia É CRIME! https://t.co/foZCg5eUCH
— Coletivo SOMOS (@SomosTocantins) May 11, 2021