23 de abril de 2024 14:14

Política em Foco

PL do vereador Pedro Cardoso propõe programa para oferecer Wi-Fi de graça em todos os espaços de lazer de Palmas

Publicado em

PL do vereador Pedro Cardoso propõe programa para oferecer Wi-Fi de graça em todos os espaços de lazer de Palmas
Foto: Divulgação

O vereador Pedro Cardoso (UB), apresentou nesta terça-feira (05), o Projeto de Lei Nº 042/2022, que trata da implantação do “PROGRAMA PALMASTECH DE WI-FI LIVRE”, que propõe a instalação do sinal Wi-Fi Livre nos parques e praças municipais de forma gratuita para ser acessado por meio de celular, smartphone, tablet, notebook e demais aparelhos que possuam dispositivos compatíveis com o padrão Wi-Fi de conexão à internet.

De acordo com a proposição do parlamentar, o programa será executado em Parceria Público Privada (PPP) com as empresas provedoras de acesso à Internet localizadas em Palmas.

“O programa Wi-Fi Livre tem por objetivo instrumentalizar a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, sendo de uso exclusivo para acesso às notícias, entretenimento, buscas e pesquisas, relacionamento etc., que proporcionem interação e conhecimento”, defendeu o vereador Pedro Cardoso.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento participa de Sessão Solene em homenagem ao Exército Brasileiro na Câmara de Palmas

Também de autoria do vereador, outros quatro Projetos de Lei foram protocolados na Câmara de Palmas durante a sessão desta terça com destaques para os Projetos de Lei Nº 044/2022, propõe a criação da Política Municipal de Orientação, Apoio e Atendimento ao cuidador familiar não remunerado da pessoa em situação de dependência e o PL Nº 046/2022 que sugere ao Executivo a criação do Programa de Integridade e Compliance da Administração Pública Municipal.

Além dos PL´s, cinco requerimentos de autoria do parlamentar que solicitam a execução de obras de roçagem, limpeza e manutenção da infraestrutura das Quadras 1306 e 1406 sul foram aprovados no parlamento e outros 10 requerimentos protocolados.

“Nosso objetivo como vereador, além de fiscalizar as ações do Poder Executivo, é trabalhar para melhorar a vida do cidadão palmense em todos os aspectos”, concluiu o parlamentar.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana