28 de abril de 2024 20:55

Política em Foco

PL do Vereador Daniel Nascimento visa capacitar professores sobre o Transtorno do Espectro Autista

Publicado em

PL do Vereador Daniel Nascimento visa capacitar professores sobre o Transtorno do Espectro Autista

Recentemente, o Vereador Daniel Nascimento (Republicanos), apresentou um Projeto de Lei em Sessão Ordinária na Câmara de Palmas, que dispõe sobre a capacitação e o aprimoramento para educadores da Rede de Ensino de Palmas, sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O projeto tem como objetivo, assegurar que os alunos com TEA sejam assistidos por profissionais qualificados e oferecer oportunidades educacionais adequadas, por meio do provimento de atenção individualizada às necessidades dos estudantes. Afim de que, esses profissionais tenham condições de receber, nas escolas públicas, os alunos diagnosticados do Transtorno Espectro Autista. O PL também estabelece que as escolas da rede privada qualifique esses profissionais.

Leia Também:   AGORA: CCJ da Câmara dos Deputados aprova PL que permite que estados legislem sozinhos sobre posse e porte de arma de fogo

’’O projeto apresentado tem como princípio, antes de tudo, assegurar uma educação inclusiva a pessoa com TEA, em especial, o direito a um professor que irá auxiliá-lo em sala de aula, contribuindo na sua adaptação no ambiente escolar’’, destacou o vereador.

O Projeto de Lei foi encaminhado as comissões competentes, para em seguida, ser encaminhado ao plenário.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana